sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Black, grey & beige

Durante o SPFW, uma combinação de cores em si chamou muito minha atenção: preto, cinza e bege num mesmo look. Sempre combinamos preto com cinza, preto com bege, mas nunca as três cores juntas, aliás acho que existe um preconceito sobre combinar preto com tons terrosos, como o marrom e o bege. São cores neutras, as quais colocamos de pano de fundo para tons mais vivos e que chamam mais a atenção. Porém, quando as misturamos, elas dão destaque umas às outras, sempre dependendo do grau de aparição num look.

black, grey & beige

Fiz looks não tão invernais, pois o verão nem acabou ainda, mas essa frente fria já me deu contade de pensar em casaquinhos e cardigans! No primeiro look, o cinza fica em evidência por se repetir na blusa e no viés do casaco. No segundo, o brilho da calça preta e dos sapatos já aparecem mais que a blusa marrom, que apesar de ser estampada se neutraliza com o cardigan cinza. No terceiro, nem precisamos dizer o quanto o casaco bege chama a atenção, mesmo tendo detalhes em preto.

Devemos ter muito cuidado com o uso de várias cores no look, pois nossa tendência sempre é colocá-las em "faixas" pelo corpo, diminuindo visualmente nossa estatura. O segredo é usar sempre tons em que essa proporção se alongue. No primeiro look, a sandália bege com a saia do mesmo tom fazem um bloco de cores junto com a cor da pele das pernas, no segundo, a calça preta termina onde o sapato começa e no terceiro existe a possibilidade de usá-lo com meia-calça preta ou não, já que esse modelo de sapato possui gáspea baixa, deixando mais "perna" à mostra.


Um comentário:

Gabi disse...

Lindo né? Essa combinação é maravilhosa e fica super elegante. Eu adoro!! BJ