quinta-feira, 19 de março de 2009

Curso de Make Tracta na Renner

Fui hoje no curso de make da Tracta aqui na Renner de Jundiaí. Eu lá tenho alguma noção de tanto ler os blogs, mas fui com a minha mãe que não sabe NADA e ela teve a mesma impressão que eu.

Pelo que tenho visto nos outros blogs de meninas que frequentaram esses cursos de make, principalmente o da Tracta, é que a gente realmente sabe muito mais que as "maquiadoras" que estavam por lá. Pincéis de esponjinha nos olhos, daqueles de cabo curtinho ainda, aplicação de base-pó-corretivo com a meeesma esponjinha redonda.. Tudo bem que a intenção pode ser aproximar as alunas à uma técnica de make legal usando os materias que possam vir a ter, mas não custava nada orientar com o material CERTO e dizer que também pode ser feito com esses... Mas não, a mocinha nem chegou a mencionar isso, só existe esponja no mundo e pronto!

Um outro ponto que reparei é que elas não se preocupam em ensinar um make mais neutro, pra que se possa usar durante o dia. Acho muito importante isso, uma maquiagem bem feitinha durante o dia, pq pra noite é só mudarmos as cores, prestar atenção em alguns pontos que sozinha conseguimos fazer. Juro que de tanto pesquisar nos blogs, hoje não saio de casa sem um make neutro, inclusive com sombra, coisa que antes eu não sabia pois achava que carregava demais, mas tudo bem!

A menina que foi maquiada pela mocinha lá não passava de uns 15 anos, e eu achei meio mancada usá-la como modelo.. Pele boa demais, facinha demais pra maquiar.. Fiquei pensando nas senhoras que faziam o curso, como minha mãe, que tem ruguinhas, marcas de expressão, mais manchas na pele... E ela não deu nenhuma explicação sobre isso.

Minha mãe, que não entende absolutamente NADA de como se maquiar e que faz tudo errado messssmo, teve a mesma opnião que eu sobre a menina que estava maquiando: ela não passava segurança nenhuma sobre o que estava fazendo, além de ter um visual mega poluído. A maioria das coisas ela ensinava do gosto DELA e esquecia de mostrar outras maneiras de como passar o delineador, por exemplo. Grande parte das mulheres estava mega interessada em aprender a passar o delineador bem pinup mesmo, mas ela passou do jeito que ela quis e pronto!

Bom, conclusões finais: ainda bem que foi de graça, pois só serviu pra aprender que eu sabia mais que ela, e a pobre da minha mamis que foi muito na intenção de saber algo, continuou sem saber nada e me fez prometer que ia ensiná-la a fazer algo naquele rostinho meigo...

Nenhum comentário: