quinta-feira, 5 de março de 2009

A escova perfeita!

Meu cabelo não é bem aquele tipo liiiiiso de doer nem é wavy como o de Gisele Bündchen... Ou eu preciso alisar ou preciso dar uma enroladinha nele... Mas aprendi a fazer escova há um certo tempo, quando meu cabelo era curto demais pra ficar enrolado.

Esse vídeo não fui eu quem fez, mas ele ensina direitinho e dá umas dicas booooas pra quem sempre acha que a escova de casa fica uó e só escova de salão presta. A única coisa diferente do que eu faço é a divisão do cabelo, mas isso cada um acha uma que facilita a sua vida, de acordo com a quantidade de cabelo e tal, garanto que é prática!





É fácil demais, só requer paciência e um pouco de destreza. Particularmente, eu prefiro fazer escova a chapinha; a escova dá um balanço natural no meu cabelo e a chapinha acabada deixando o fio muito reto, muito artificial.

Uma outra dica: eu uso uma escova grande com o corpo de metal e isso ajuda um pouco a alisar o cabelo. Até onde eu sei, são chamadas escovas térmicas. Hoje em dia tem escovas com corpo de cerâmica, de íons, turmalina, cheias disso e daquilo, caras demais, mas você encontra escovas de qualidade por R$ 20,00, R$ 25,00 em supermercados como Extra, Carrefour e obviamente em perfumarias e lojas de produtos de beleza.




Escova Pro Art Thermic Color

Nenhum comentário: