quarta-feira, 18 de março de 2009

Moda na Faculade para Meninas!

Um dos grandes exercícios que praticamos todos os dias antes de ir pra faculdade é escolher a roupa que vestimos. Ato difícil quando não estamos bem com o espelho, quando estamos com pressa ou quando não sabemos o que queremos “ser”. Sim, pois grande parte da nossa personalidade ainda não está completamente formada nesse período e isso se reflete em nosso modo de vestir. Mas garanto que existem pequenas atitudes que facilitam essa tarefa!

A primeira delas é conhecer bem nosso corpo para que a gente avalie o que tem de bonito e deve ser mostrado do que queremos dar uma escondidinha, além de usar o bom senso para se vestir. Se você não gosta do seu quadril, de sua barriguinha, dos braços gordinhos, use peças neutras tanto em forma quanto em cor nessas áreas e abuse de estampas, cores, peças que evidenciem outra parte do seu corpo que você acha bonito. Ninguém acha bonito barriguinhas salientes delineadas por blusas muito justas ou aparecendo por aquela faixa de pele entre a calça e a parte de cima da sua roupa. Isso aliás achata a pessoa! É só prestar atenção e ser coerente com seu tipo físico, pois todo mundo tem um jeito de ficar bonito!

O segundo passo é saber que conforto na sala de aula é extremamente importante. Você vai passar horas sentada, então a calça não pode ficar apertando e nem ser muito baixa para revelar o “temido” cofrinho, que convenhamos é de muito mal gosto. Blusinhas muito decotadas e saias curtinhas que ficam subindo toda hora vão fazer você parar a aula pra ajeitá-las o tempo todo. O melhor comprimento que te faz ficar elegante e se sentir confortável é de até 4 dedos acima do joelho. Lembre-se também dos sapatos! Chinelos podem ser deliciosos em casa, mas faculdade não é clube, muito menos balada pra usar saltos agulha de 15 cm pra circular nos corredores não é? Uma plataforma discreta, uma sandália baixa com um charme a mais, sapatilhas e tênis são casuais o suficiente pra você ir pra faculdade sem relaxo!

Sabendo isso tudo, facilita muito nossa vida se tivermos alguns “looks” programados na cabeça pros dias em que estamos morrendo de pressa e não dá tempo de ficar horas no espelho combinando uma coisa com a outra. Esses looks já deram certo uma vez e não há porquê não repetir uma roupa se ela fez sucesso né? O que pega mal é usar essa combinação num espaço de tempo muito próximo!

Ouse nas cores dos acessórios, combine com estampas, misture proporções, tudo isso torna seu visual mais interessante num ponto de vista positivo. Se dedique um pouco mais a descobrir suas belezas, esse “carinho” com nós mesmos se reflete e MUITO na nossa aparência e na nossa auto estima!






Nenhum comentário: