quinta-feira, 5 de março de 2009

Cuidados com o cabelo!


Todo mundo sabe que secador, chapinha, babyliss e tudo que esquenta o cabelo e muda sua forma "estraga" o cabelo, ainda mais se ele já passou por outros processos químicos. Mas existem produtos que ajudam a amenizar esses efeitos nos fios: condicionadores sem enxágue (leave-in) e cremes defrizantes.


São produtos usados antes do processo, que podem ou não ser termoativados pelo calor do secador/chapinha/babyliss, e que tem em sua principal função não deixar que os fios desidratem (calor = perda de água) e é por isso que o cabelo fica com um aspecto seco como palha quando já está bastante estragadinho...


Existem muuuuuuuuuuuuuitos produtos no mercado: importados, nacionais, baratos, caros, cheirosos, sem cheiro... Cabe à você fazer uma pesquisa de como o seu cabelo anda se comportando e quais os processos que ele sofre e ir a uma boa loja de cosméticos caçar algum que atenda às suas necessidades.


Eu costumo usar o Leave-In para Cabelos Fragilizados e Quimicamente Tratados da Ga.Ma Italy quando eu vou alisar o cabelo, que custa entre R$ 10,00 a R$ 13,00. Ele não deixa os fios melequentos nem pesados apesar de ter textura de creme e tem um cheirinho muito bom. Já usei o Creme Defrizante Termoativado da Vizcaya e também é bom, mas senti que deixou meu cabelo oleoso logo. Com o babyliss eu usava o Leave-In Conditioning Treatment da C.Kamura Style, e era ótimo até pra dar aquele aspecto bagunçado sem fazer nada sabe, só amassando o cabelo na toalha, mas ele acabou e eu não consigo achar o bendito por nada, tanto que nem lembro quanto custa! Ele também tinha um cheiro ótimo, era líquido e deixava os fios com um aspecto naturalíssimo, parecia que eu não tinha passado nada (sim, porque alguns leave-in deixam o cabelo meio grudento apesar de serem líquidos.)


Fazendo esse cuidadinho seu cabelo vai ficar bonito mais tempo e demorar mais pra precisar de uma boa hidratação de salão. Ajuda também se toda semana você fizer uma limpeza profunda no cabelo, passar uma máscara potente e deixar agindo por um tempo; isso repõe um pouco a hidratação do fio.


Lembrando que cabelo bonito é cabelo hidratado, senão de nada adianta você fazer nada, ele vai ficar com aquela cara desmaiada, sem brilho, seco e cheio de pontas duplas!

Nenhum comentário: