terça-feira, 24 de março de 2009

Wavy hair

Há um tempo atrás eu fiz um post sobre a escova perfeita, com um videozinho que eu achei no Youtube, diquinhas boas pra fazer sua escova dar certo, etc. Agora, chegou a vez do wavy hair que todo mundo conhece como "o cabelo da Gisele Bündchen".

Aprendi a fazer um wavy hair decente no canal da Pursebuzz do Youtube (e que foi o início de toda a busca por make, etc..). Ela tem ensina várias formas de fazer um cabelo ondulado, com bobs, com chapinha que enrola, com babyliss normal, enfim, de um moooooonte de jeitos.

Testei todos, obviamente, sendo que minha mãe ficou louca com a profusão de bobs que existe no meu armário hoje em dia. Mas cheguei à conclusão de que o jeito mais natural é fazer com o curly iron, o conhecido babyliss.

Esse vídeo foi um dos melhores jeitos que eu achei pra enrolar meu cabelo, mas isso tudo depende do efeito que você quer dar, do comprimento do cabelo, etc.


O videozito é em inglês mas ele é super fácil de entender. Repare que o babyliss da bunita não tem aquele "ferrinho" quer prende a mecha, mas garanto que dá pra fazer com qualquer um, tanto prendendo a mecha quanto enrolando do jeito que ela faz. O importante é deixar o babyliss na posição que ela deixa, com o cabo pra cima (sim, isso provoca alguns acidentes do tipo queimar o pescoço se você for distraída como eu.) Ah! Outra coisa... O resultado fica mais natural ainda se o seu babyliss for médio ou grande. Os muito finos requerem muitas mechas, demora mais pra fazer, não enrola tanto assim e fica meio artificial (fato testado e comprovado!)
Outra coisa super importante que faz seus cachinhos durarem mais (porque no meu cabelo dá 2 horas ele despenca), é fazer como ela: após enrolar a mecha no babyliss, você prende com um grampo. Mas se você deixar preso por MUITO tempo, com certeza você vai ficar meio Charlie's Angels dos anos 70. É só deixar o cabelo preso por uns 10 minutos após fazer toooodas as mechas pra que eles esfriem e peguem a forma mais rápido. Depois é só passar um finalizador e soltar um pouco com os dedos.
Super válido também passar um protetor antes, um leave-in para cabelos enrolados, pois como eu disse num outro post, isso esquenta o cabelo e tira a água dele, deixando com um aspecto seco. Então, qualquer proteção pra evitar que isso aconteça ta valendo!

Nenhum comentário: